sexta-feira, 1 de junho de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO



ROTARY CLUB JUAZEIRO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em decorrência das noticias veiculadas recentemente sobre a documentação que permite a construção do Hospital de Câncer em Juazeiro, o Rotary Club Juazeiro informa:
O terreno, localizado no bairro Country Club, foi inicialmente doado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro ao Rotary com a finalidade da construção da sua sede, que imediatamente deu início às obras de infra-estrutura e benfeitorias.
Com o início das obras, O Rotary Club Juazeiro entendeu que a destinação desta área seria melhor aplicada em uma obra que fosse utilizada por toda a comunidade, encontrando a parceria perfeita no instituto Ivete Sangalo e a Fundação Pio XII, que é a mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento, prevenção e combate ao câncer.  
Para que essa doação fosse legitimada, o Rotary Club Juazeiro devolveu o terreno à Prefeitura Municipal para que ela autorizasse a doação às instituições mencionadas, e que fosse confirmada pela Câmara de Vereadores. Ambos foram solícitos às nossas sugestões e prontamente realizaram a doação através do decreto 2000/11 de 29 de setembro de 2011.
Atualmente estamos em fase de viabilização da transferência da titularidade do terreno, cuja demora no processo decorre devido a problemas de ordem jurídica, pois se trata de um bem publico que está sendo doado a uma instituição filantrópica, exigindo todos os cuidados que a situação requer em atendimento à legislação vigente.
Reiteramos que a Prefeitura Municipal de Juazeiro tem nos dado todo o apoio necessário, disponibilizando os seus funcionários para que ocorra da forma mais rápida possível o processo que culmine com a transferência definitiva do terreno e a construção do Hospital de Câncer, em parceria com a Avon e o Instituto Ivete Sangalo.

"Dar de Si Antes de Pensar em Si"

Leozildo Pedrosa
Rotary Club Juazeiro
Presidente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas