segunda-feira, 5 de março de 2012

MINUTO ROTARY

GOVERNADOR DO DISTRITO
 
À medida que a organização, Rotary International, se desenvolvia em número de associados e de clubes, o seu Conselho  Diretor já buscava alternativas para melhor administrar as dificuldades que se avolumavam.
Durante as reuniões sucessivas as idéias foram fluindo e desaguaram sabiamente, naquilo que hoje consititui a solução prática para resolução das dificuldades: O Distrito Rotário.
O Distrito Rotário é um território geograficamente delimitado que deve abrigar no mínimo 1.200 associados. Hoje nós temos no mundo 540 distritos, deste 38 no Brasil. Cada distrito é administrado por um rotáriano filiado a um dos clubes do mesmo distrito. Este administrador recebe o nome pomposo de Governador Distrital.
O Governador Distrital é um adminsitrador de Rotary International. É eleito com pelo menos dois anos antes da epóca que deverá assumir a função. Desempenha função importante durante um ano à frente do seu distrito. Recebe intenso treinamento durante a assembléia internacional e no seminário de treinamento de governador eleito (GETS). Deve ser um rotariano de vasto conhecimento rotário, com capacidade de aglutinar e liderar. Deve ter sido presidente de um clube durante um ano e ter pelo menos sete anos no movimento rotário. Deve participar do treinamento dos presidentes que com ele vão dirigir os seus clubes.
Por fim. cabe ao Governador Distrital a missão na sua adminsitração de incrementar o crescimento do distrito organizando novos clubes e fortalecendo os já existentes, apoiar a Fundação Rotária, visitar pelo menos uma vez os clubes do seu distrito e realizar com boa programação a Conferência Distrital para que a sua gestão seja  eficiente e eficaz.
 
Informe: RC Juazeiro




Um comentário:

  1. Ficamos felizes do nosso clube distrito 4390 já ter contribuído com um membro para governador de distrito, o mesmo que com méritos exerceu seu cargo com muito destaque.

    Ass:Israel Melo RC JUAZEIRO.

    ResponderExcluir

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas