sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MOMENTO DE POESIA



BRUXARIAS

Eu fui uma bruxa, acredite, embora digam que já não há.
E se a vida castiga com chibatas e acoites,
colhia as esperanças que ela espalha no ar.
Bruxas não tem idade.... podem só acontecer
Se morre uma hoje, amanhã, mil vão nascer
Veja só as bruxarias e loucuras que já fiz.
Corri o universo girando com todos os astros
e nos anéis de Saturno anunciei os meus atos
Tentei convencer São Jorge a vir morar mais perto
e colhi pequenas margaridas no areal do deserto.
Fiz apostas com gigantes e com caramujos brinquei.
Visitei Adamastores e na mesa de reis me sentei.
Na imensidão dos ares, peguei a espada de D'artagnan
prá brigar com Dom Quixote...Que pixote !
E lá do arco iris, com Danton e Robespierre
cantei forte a marselhesa e comecei a revolução.
Nem clero nem nobreza...acabei a escravidão
Fui escrava e fui senhora de meus sonhos e fantasias.
Fui louca e poetisa cantando versos nas folias.
Meu capital investi na bolsa dos sonhadores.
Comprei acões-poesia, nominais aos portadores.
Todo tipo de bruxaria que é possível imaginar
até entrei no leilão para o universo comprar.
No grande palco da vida fui palhaço e equilibrista
e convenci um tirano a se tornar estadista.
Entrei na casa da aurora para enfim, dormir e sonhar
Sonhei que explodia estrelas em noites claras de luar
.......
Ah! eu ja fui uma bruxa, embora digam que já não há.

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas