terça-feira, 3 de janeiro de 2012

NOVO ANO



A madrugada fria explodiu colorida com o repicar dos sinos e o barulho ensurdecedor dos fogos. E já me encontrou, fugindo aos meus hábitos, dando um passeio no arquivo das minhas meditações. E nem o murmurio das águas nem o silêncio dos céus; nem o calor deste verão e nem mesmo a esperança de encontrar o que não havia perdido - inspiração - me deram as coordenadas para esta mensagem.
Pensei inicialmente lembrar aos companheiros rotarianos que estamos às vésperas da comemoração dos 107 anos (mês de fevereiro) da fundação desta organização, Rotary International.
Lembrei-me do meu clube, o Rotary Club Juazeiro, que este ano comemora os 25 anos da sua fundação provisória. Achei da minha obrigação referir-me não só aos rotarianos mas a todos que fazem esta comunidade, esta terra feliz e acolhedora, Juazeiro, homenageando os seus talentos que se foram e os que ainda hoje aqui vivem, saudando a um só tempo terra e povo.
Mas, depois de tanto deslumbramento uma voz interior me advertiu: caia na real. Esta expressão me faz lembrar as dificuldades pelas quais vem o mundo atravessando neste ciclo de pessimismo, violência, miséria, corrupção, droga, egoísmo, desamor,onde o SER a cada dia cede lugar ao TER.
Mas esperamos que ontem tenha sido o fim de um ciclo de pessimismo, de desespero, ou ante-sala de um NOVO ANO, com o palco carinhosamente armado na esperança, esperança que não é sinônimo de desejo e sim de certeza, no qual sejam encenadas as conquistas no combate à miséria, á fome, ás doenças, à corrupção.
Não podemos continuar sendo a terra do futuro, a terra do deixa disso. Precisamos viver o momento em que o sócio-econômico se confunda com o sócio-cultural num cântico de amor e paz a ser vivido hoje.

Feliz Ano Novo

ALAC
RC Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas