sexta-feira, 2 de setembro de 2011

REFLEXÃO



A ORDEM NATURAL
Um homem muito rico pediu a um mestre zen
um texto que o fizesse sempre lembrar o quanto
era feliz com a sua família.
O mestre zen pegou um pergamninho e, com uma
linda caligrafia, escreveu: "o pai morre. O
filho morre. O neto morre".
"Como?", disse furioso, o homem rico. "Eu lhe
pedi alguma coisa que me inspirasse, um
ensinamento que fosse sempre contemplado com
respeito pelas minhas próximas gerações, e o
senhor me dá algo tão depressivo e deprimente
como estas palavras?.
"O senhor me pediu algo que sempre fizesse
lembrar a felicidade de viver junto à sua família.
Se o seu filho morrer antes, todos serão devastados
pela dor. Se o seu neto morrer, será uma experiência
insuportável".
"Entretanto, se sua família for desaparecendo na
ordem em que coloquei no papel, isso trata-se do
curso natural da vida. Assim, embora todos passem
por momentos de dor, as gerações continuarão, e
seu legado demorará muito".

Paulo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas