terça-feira, 27 de setembro de 2011



No dia 13 de dezembro de 1981 o Clube de Regatas do Flamengo (CRF) conquistava o Mundial de Clubes em Tóquio, no Japão, vencendo a poderosa equipe inglesa do Liverpool pelo incontestável placar de 3×0. Nunes, o “artilheiro das decisões”, cuja carreira teve início no futebol amador de Juazeiro, assinalou dois dos três gols. Era a consagração máxima do time Mais Querido do Brasil. Uma verdadeira seleção recheada de craques que tinha Zico como a estrela maior da companhia.
Para comemorar esse feito maior da história do departamento de futebol, o clube criou uma exposição itinerante denominada “1981 – Flamengo Campeão do Mundo 30 anos”, que está percorrendo algumas cidades brasileiras e também de outros países onde o clube conta com representações oficiais. São as chamadas “Embaixadas da Nação”.
A “Expo 81” consiste na exibição dos troféus originais do Campeonato Brasileiro de 1980 (que credenciou o time para a disputa da Libertadores da América do ano seguinte), da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981, de painéis com fatos históricos do futebol, dos esportes olímpicos e de estatísticas da Nação. E tudo isso aliado à presença de ídolos da “era de ouro” rubro-negra.
A Embaixada FLA-Juazeiro/BA recepcionará a exposição na cidade no próximo dia 15 de outubro, a partir do meio-dia, no Country Club.
A festa esportivo-solidária será animada pela banda Swing Samba, com participações especiais de Maurício Dias, Flávio Baião, Paulo César e de outros artistas convidados. Haverá uma área reservada para sessões de fotos dos torcedores junto à exposição, como também autógrafos de ex-jogadores do Flamengo. O evento marcará o início da campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos 2011”,
Para ter acesso à festa basta doar dois quilos de alimentos não-perecíveis e toda a arrecadação - que continuará em postos espalhados pela cidade até dezembro - será destinada a entidades assistenciais de Juazeiro e Petrolina.

informação: blog Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas