quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMPANHEIRO ATUANTE

O companheiro ISRAEL MOREIRA do ROTARY DE CAPIM GROSSO/BA, é destaque por relevantes serviços à comunidade. O mesmo foi homenageado na Rádio Comunitária de Campim Grosso, como também no blog do locutor Arnaldo Silva de Jacobina/BA, enaltecendo cada vez mais o nome do ROTARY.
NOTÍCIAS CAMPIM GROSSO/BA:
Juiz de paz de Capim Grosso já realizou mais de 100 casamentos.

O casamento resultou no nascimento de seis filhos, os quais presentearam o casal com seis netos.
A indicação para ocupar a função partiu de pessoas da comunidade, consulta essa realizada pelo judiciário na pessoa do Juiz Marcos Ledo, responsável pela nomeação, hoje atuando na cidade de Irecê.

Em 18 meses como juiz de paz, o senhor Israel Moreira, já realizou 116 casamentos. Entre os que participaram da celebração estava o casal Joelson, filho de Juracy da Madetelha e Érica, filha de Berg da oficina.

Em conversa com o senhor Israel Moreira, o mesmo relatou que o trabalho é voluntário e que a indicação da população foi recebida com muita satisfação, “é a minha retribuição por tudo que o povo de Capim Grosso tem feito por mim ao longo dos meus 37 anos nesse pedaço de chão”, relatou o juiz de paz.

O senhor Israel Moreira é natural de Camamú, extremo sul da Bahia, mas Capimgrossense desde o ano de 1974. Já são 34 anos de convivência e dedicação à cidade que passou a fazer parte da sua vida mediante convite do saudoso Otaviano Ferreira do Santos, o popular Dão, que almoçava no restaurante que o senhor Israel trabalhava como garçon em Feira de Santana.

Em Capim Grosso, o senhor Israel Moreira trabalhou como gerente do restaurante do Posto Monumento, após esse período o mesmo assumiu outras atividades empresarias, chegando a ser proprietário do Supermercado Monumento, um dos estabelecimentos comerciais lembrados até hoje pela população.

A resolução que pede pela nomeação de um juiz de paz foi lavrada em 06 de novembro de 2009 e publicada em 16 de novembro do mesmo ano.

Em um dos artigos diz que para ser juiz de paz a pessoa indicada não pode estar filiado a nenhum partido político, nem exercendo atividades politco-partidária.

A nomeação do Sr. Israel Moreira foi mediante portaria – 001/2010 e consta do seguinte teor:

Designar, em caráter transitório, Israel Moreira dos Santos, com qualificação arquivada na Administração do Fórum da Comarca de Capim Grosso, para exercer a função de JUIZ DE PAZ, devendo atuar para: celebrar casamentos; verificar, de ofício ou em face de impugnação, o respectivo processo de habilitação; e, exercer atribuições conciliatórias, sem caráter jurisdicional.

Fonte: arnaldosilvaradialista.com


http://www.contornofm.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas