INSS cria 104 centrais de análise de documentos para agilizar concessão de aposentadorias
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passa a ter, nas Gerências Executivas de todo o país, uma central de análise de requerimentos de benefícios. Ao todo, serão 104 centrais em todo o país, o que corresponde ao total de gerências. No Estado do Rio, serão sete unidades do gênero, sendo duas delas na capital, para analisar os pedidos feitos pelos segurados e os documentos digitalizados. A criação da força-tarefa para agilizar a concessão de aposentadorias foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 17.
As centrais funcionarão da seguinte forma: um grupo de servidores trabalhará de forma remota e exclusiva para a análise e a concessão de benefícios, já que terão acesso ao sistema com todos os dados e a documentação escaneada dos segurados. Caso tenha necessidade de realocação de algum funcionário, o mesmo não precisará sair da agência em que atua, já que o trabalho do grupo será feito de forma virtual.
A central de análise é uma nova aposta do órgão para tentar diminuir a espera do segurado pela resposta de liberação do benefício. No Rio, a espera passa de quatro meses, conforme publicado recentemente pelo EXTRA. Por lei, a Previdência Social deveria dar um retorno para o segurado em até 45 dias, o que não tem acontecido.
---
Fonte: http://acaopopular.net/jornal/inss-cria-104-centrais-de-analise-de-documentos-para-agilizar-concessao-de-aposentadorias/

Nenhum comentário:
Postar um comentário