sexta-feira, 19 de outubro de 2018

INSS

INSS cria 104 centrais de análise de documentos para agilizar concessão de aposentadorias

INSS cria central de análise para agilizar liberação de benefícios


INSS cria central de análise para agilizar liberação de benefícios Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Bruno Dutra
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passa a ter, nas Gerências Executivas de todo o país, uma central de análise de requerimentos de benefícios. Ao todo, serão 104 centrais em todo o país, o que corresponde ao total de gerências. No Estado do Rio, serão sete unidades do gênero, sendo duas delas na capital, para analisar os pedidos feitos pelos segurados e os documentos digitalizados. A criação da força-tarefa para agilizar a concessão de aposentadorias foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 17.
As centrais funcionarão da seguinte forma: um grupo de servidores trabalhará de forma remota e exclusiva para a análise e a concessão de benefícios, já que terão acesso ao sistema com todos os dados e a documentação escaneada dos segurados. Caso tenha necessidade de realocação de algum funcionário, o mesmo não precisará sair da agência em que atua, já que o trabalho do grupo será feito de forma virtual.
A central de análise é uma nova aposta do órgão para tentar diminuir a espera do segurado pela resposta de liberação do benefício. No Rio, a espera passa de quatro meses, conforme publicado recentemente pelo EXTRA. Por lei, a Previdência Social deveria dar um retorno para o segurado em até 45 dias, o que não tem acontecido.
---
Fonte:  http://acaopopular.net/jornal/inss-cria-104-centrais-de-analise-de-documentos-para-agilizar-concessao-de-aposentadorias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas