5 dicas de cuidados com crianças pequenas
Embora sejam meigos e delicados, os pequenos demandam atenção constante em uma infinidade de quesitos, desde cuidados com alimentação, educação e saúde, até questões de segurança propriamente dita.
E em se tratando de segurança, a atenção deve mesmo ser redobrada, afinal as crianças não conseguem reconhecer o perigo que algumas situações representam. Isso acaba exigindo dos pais e babysitters o desenvolvimento de habilidades para prevenção de acidentes: uma espécie de instinto de anjo da guarda.
E é sobre esse tema que falaremos hoje: cuidados de segurança com crianças pequenas. Em nosso post listamos 5 situações que podem se tornar um risco em potencial para a saúde do seu filho e como evitá-las. Confira!
1 – Cozinha: um grande vilão
O número de crianças que morre anualmente em razão de acidentes domésticos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, é 5,3 mil — e muitos desses acidentes acontecem na cozinha.
2 – Quarto do bebê: todo cuidado é pouco
Apesar de ser um espaço que costuma ser muito bonito e aconchegante, o quarto do bebê também requer precaução. Nesse caso, os cuidados devem começar desde a fase de decoração.
3 – Banheiro: um poço de mistérios
O banheiro exerce um certo fascínio sobre as crianças, e se deixadas sozinhas lá por apenas alguns segundos, uma bagunça com o papel higiênico sempre acaba acontecendo.
4 – Salas: um espaço que merece atenção
A sala costuma ser um dos ambientes mais frequentados pelas crianças e, justamente por isso, algumas recomendações são necessárias. Evite móveis pontiagudos — se já os possui, compre protetores para as quinas. Outra medida de segurança útil e indicada é manter as tomadas com plugues para evitar choques.
5 – Jardins e quintal: o perigo também mora lá fora
As áreas externas também são cheias de perigos para as crianças. O principal deles é a piscina: afogamento é a segunda maior causa de mortes de crianças. Por conta disso, em momento nenhum deixe o seu filho sozinho na piscina. Quanto você não estiver presente, esclareça essa regra atentamente à babá ou babysitter dele.
------
Fonte: https://clickbaba.com/dicas/crianca-segura-5-dicas-de-cuidados-com-criancas-pequenas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário