domingo, 27 de maio de 2018

INSPIRAÇÃO

Envelhecer


Boa noite, velhice, vens tão cedo!
Não esperava, agora, a tua vinda.
Eu tão despreocupado estava, ainda,
levando a vida como num brinquedo...

Tens tão meigo sorriso e um ar tão ledo;
nos teus cabelos como a prata é linda!
Ao meu teto, velhice, sê bem-vinda!
Fica à vontade. Não me fazes medo.

E ela assim me falou, em tom amigo:
— Estranha me supões, mas, em verdade,
há muito tempo que, ao teu lado, eu sigo.

Mas, da vida na estúrdia alacridade,
não me viste viver, seguir contigo...
eu sou, amigo, a tua mocidade.
bastos tigre
Enviado por RIOMAR MELO em 25/05/2018
Código do texto: T6346510 
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas