Pesquisador da UFRB alerta para risco de doenças transmitidas por moscas
28/04/2018 06h35
Segundo Carlos Alfredo, de uma forma geral, as atividades metabólicas dos insetos são aceleradas em períodos mais quentes.
Acorda Cidade
Chuva, calor e material orgânico em abundância compõem a combinação perfeita para a proliferação de moscas, vistas nos últimos dias em Cruz das Almas. A explosão populacional dos insetos podem ser vista nos mais variados ambientes, residenciais, comerciais, industriais ou mesmo em locais públicos ao ar livre. Essa proliferação de moscas acontece, geralmente, no período da Semana Santa.
Relacionado a essa superpopulação de moscas está o vetor de doenças. Quando a mosca se alimenta, transmite diversos parasitas. É o que alerta o professor e pesquisador Carlos Alfredo Lopes de Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal do Centro de Ciências Agráárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
----
Lixeiras, preferencialmente utilizar o modelo com a tampa acionada pelo pé; uso de telas nas janelas do ambiente de preparação dos alimentos; passar pano molhado com um pouco de vinagre no estabelecimento, após fazer a limpeza geral do local; e limpeza das áreas externas.
Por último, de acordo com Carlos Alfredo, se necessário, contratar um profissional de dedetização, evitando risco de contaminação com produtos químicos.
Fonte:https://www.acordacidade.com.br/noticias/193362/pesquisador-da-ufrb-alerta-para-risco-de-doencas-transmitidas-por-moscas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário