sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

INFRAÇÕES NO TRÂNSITO

Drones vão gerar multas para motoristas flagrados em infrações no trânsito?

Agentes do Detran passam a usar drones nas vias da capital para flagrar, entre outras imprudências, motoristas que utilizam o celular enquanto dirigem

postado em 21/12/2017 07:48 / atualizado em 21/12/2017 07:53
Dirigir usando o celular é considerado infração gravíssima. O artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação para o condutor flagrado atendendo, falando ao celular ou respondendo a mensagens ao volante. Para coibir o mau hábito, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) usarão drones nas vias da capital. Desde segunda-feira, equipes do órgão estão nas ruas com dois equipamentos doados pela Receita Federal para flagrar os infratores.


Além de fiscalizar a irregularidade, os agentes farão uso do aparelho para flagrar manobras arriscadas e veículos estacionados em locais proibidos. De acordo com o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, ao menos por enquanto, as filmagens feitas pelo equipamento não vão gerar multas. “A intenção é tornar nossas ações mais eficazes”, explica. “Vamos usar as ferramentas como apoio na engenharia de trânsito, no monitoramento de fluxo de vias, em grandes eventos e nas campanhas educativas. Em um experimento em frente ao Buriti (Palácio), conseguimos melhorar a fluidez em 40% com o auxílio dos novos equipamentos”, acrescenta Silvain.
------
Fonte: CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR

Colaboração: Eunice Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas