Os 4 tipos de óleos mais indicados para a culinária e para a saúde
O ideal é que sejam utilizados vários tipos de óleo, variando de tempos em tempos. Conheça abaixo alguns tipos de óleo mais indicados
Os óleos vegetais são gorduras extraídas das plantas, geralmente das sementes. A maioria deles é utilizado na culinária, também podem ser utilizados para fins farmacêuticos, cosméticos, industriais e até como combustível para veículos.
Essa substâncias são fundamentais, pois são importantes para a formação das membranas da células e para os hormônios. Elas também fornecem energia e ácidos graxos essenciais, além de auxiliar na absorção de vitaminas lipossolúveis com A, D, E e K. Porém isso não é desculpa para sair comendo frituras.
Quando aquecido a temperaturas superiores a 180º, grande parte dos óleos começam a se degradar e liberar substâncias que são nocivas ao nossos organismo, sendo a principal delas a acroleína, que destrói as fibras elásticas das artérias, fazendo com que elas fiquem rígidas e não tenham um bom fluxo de sangue, além de irritar a mucosa estomacal.
Esses óleos devem ser utilizados para refogar, assar alimentos ou regar saladas, mas com moderação, pois óleos tem em média 90 calorias por colher de sopa.
O ideal é que sejam utilizados vários tipos de óleo, variando de tempos em tempos. Conheça abaixo alguns tipos de óleo e o que eles tem a oferecer para sua saúde.
Óleo de amêndoa doce
Óleo de amendoim
Óleo de soja
Azeite
Fonte:/www.beneficiosnaturais.com.br
Foto: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário