3 de setembro de 2017 by vinicius de santana

– Avançando rapidamente no Brasil, a sífilis pode ser diagnosticada não apenas por especialistas em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O olhar atento e criterioso de um dentista pode ser determinante para o diagnóstico precoce da doença que acomete 6 milhões de pessoas por ano no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
– O Dia do Sexo – comemorado em 6/9, uma alusão à posição sexual – é uma excelente oportunidade para falar sobre a importância do uso correto de preservativos, inclusive para o sexo oral, uma forma de contágio de várias DSTs.
........
Diante da gravidade do avanço da doença, a atenção de vários profissionais da saúde se torna determinante para o combate. Nesse contexto, o papel do dentista é muito relevante. “Sexo e boca. Apesar dessa relação ser muito estreita, pouco se fala sobre o vínculo entre sexo e saúde bucal. A boca, de certa forma, também pode ser considerada um órgão sexual. É revestida de mucosa, assim como os genitais e o ânus. Quando há contato no ato sexual, sempre surge a possibilidade de transmissão de vírus e micro-organismos causadores de doenças, já que o encontro entre as mucosas dos parceiros envolve secreções como esperma e líquido vaginal. E a sífilis pode estar presente, embora muitas vezes não existam feridas na boca”, detalha o dentista dr. Fábio Bibancos.
....
Bolgviniciusdesantana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário