Valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil chega a variar quase mil reais
07/08/2017 / Fonte: CQCS | Ivan Netto
Um levantamento realizado pela Bidu Corretora apontou que o valor do seguro do carro mais vendido no Brasil, o Chevrolet Onix, pode variar quase mil reais nas principais capitais do País. A corretora realizou as cotações em cinco cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte) e analisou os 10 carros mais vendidos no mês de julho.
Considerando a cotação para um homem, de 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho e que está contratando seguro pela primeira vez, o preço em Brasília é de R$2.622,53, enquanto em Porto Alegre, na mesma situação, o valor chega a R$3.614,33.
Com uma das maiores taxas de roubo e furto de veículos do Brasil, a Capital gaúcha segue com o valor de seguro mais caro do país (veja na tabela abaixo).
De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram emplacados em julho 178.847 carros – entre automóveis e comerciais leves (picapes e furgões) – uma queda de 5,48 em comparação a junho, quando foram emplacadas 189.229 unidades. O Chevrolet Onix segue em primeiro lugar, com 15.234 vendas de veículos. Na segunda posição está o Hyundai HB20, com 9.312 emplacamentos e em terceiro o Ford Ka, com 7.248 vendas. Já o Compass, da Jeep, tomou o lugar do Fiat Uno na 10ª posição com 4.151 emplacamentos
Colaboração: Itazir de Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário