segunda-feira, 28 de agosto de 2017

INSPIRAÇÃO

TROCANDO OLHARES

                                                                 
Pudera eu, desvendar esse mistério,
Que trazes no teu meigo olhar divino...
Quando olhas o meu jeito de menino,
Às vezes rindo, às vezes muito sério!

Pudera eu, decifrar o som estéreo,
Que emanas dos teus olhos, ao meu tino, a
Deixar-me, quase sempre, em desatino,
Por não entender todo esse tom etéreo!

Pudera eu, descerrar a lona, os cílios;
E interpretar pequenos idílios,
Quando, insistentemente, para ti olho!

Pudera eu, revelar os teus enigmas,
Expondo para mim tais estigmas,
Intrínsecos na ret’na dos teus olhos!


P.S:.*Soneto feito a partir da leitura da obra “Trocando Olhares” de Florbela Espanca, por isso a coincidência do título.
Miguel de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas