segunda-feira, 14 de agosto de 2017

FGTS

Resultado de imagem para CEF

Governo divide lucro do FGTS e trabalhador terá rendimento

O governo federal anunciou que irá distribuir R$ 7,28 bilhões em crédito para contas do FGTS. O dinheiro liberado equivale a  50% do lucro obtido em 2016 e será depositado até o dia 31 de agosto.
De acordo com a Caixa Econômica Federal,  245,7 milhões de contas receberão a grana extra. O cálculo será feito sobre o saldo das contas em 31 de dezembro de 2016.
Na prática, a diferença da rentabilidade do FGTS será somada à remuneração anual que o fundo tem e é repassada aos trabalhadores que possuem contas vinculadas. Os trabalhadores que sacaram as contas inativas também serão beneficiados e terão os recursos a mais creditados. 
Com isso, o índice de reajuste será de 7,14% em cima do saldo que estava nas contas até dezembro passado. Se essa liberação não acontecesse, os valores seriam corrigidos como determina a lei: juros de 3% ao ano mais TR (Taxa Referencial), ficando em 5,11%. Em média, serão distribuídos R$ 29,62. 
O saque do FGTS, porém, só pode ser feito em situações previstas por lei (confira ao lado), como compra da casa própria, doença grave ou aposentadoria.
--------
Fonte: diariosp.com.br
Foto: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas