Saiba como evitar doenças nos olhos durante o verão
Débora Souza
Conjuntivite, olhos vermelhos, claridade demais... sem os devidos cuidados o verão pode ser um problema para os olhos. As altas temperaturas nos 'empurram' para a praia ou piscina e é aí que mora boa parte do perigo.
Os ambientes aquáticos podem concentrar diversos microorganismos que provocam infecções oculares. A mais conhecida delas é a conjuntivite, uma inflamação do conjuntivo, membrana que reveste a parte externa do globo ocular.
Para ficar longe do problema, o oftalmologista Armênio Santos indica a utilização de colírio lubrificante ao sair da água. "A solução 'lava' a superfície ocular e alivia os incômodos da inflamação", orienta.
O mesmo vale para a irritação provocada pelo cloro da piscina ou pelo sal do mar e que pode causar vermelhidão, ardência e sensação de olho seco.
Aliás, o colírio lubrificante é um santo remédio também para quem passa muito tempo na frente do computador ou em ambiente com ar condicionado. "Essas condições causam ressecamento e o colírio ajuda muito nessas horas", finaliza o especialista.
Fonte: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário