segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

10ª EDIÇÃO DA SEGUNDA SEM LEI FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS





O grupo coordenado pelos empresários Umberto Alves, Paulo Vital e Josenato Medrado realiza a festa beneficente há dez anos e ao longo desse período vem doando o valor arrecadado a entidades filantrópicas. Já foram beneficiadas entidades como o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo por duas vezes, APAE, CEPREVE, Creche Cristina Braga (no Alto da Aliança) e o ex-nadador Marcelo Ubaldo, já falecido.
Animada pelo o cantor Valtinho, Elisson Castro e Forró Pega Leve, Mateus do Acordeon e o Sanfoneiro Sérgio do Forró, no último dia 14 de novembro, foi realizada, na casa de shows Via Show, a Décima Edição da "Segunda Sem Lei".  Na oportunidade foram arrecadados R$ 5.300,00 (Cinco mil e trezentos reais), valor que foi destinado a uma reforma na Creche Maria de Nazaré que atende 60 crianças do Bairro Palmares II e comunidades vizinhas.
Os locais a serem reformados foram indicados pela coordenadora da creche, a senhora Raimunda Dias da Silva que ficou muito feliz com a doação. "É benção pra gente. A gente estava precisando tanto de uma reforma. Algumas paredes precisavam ser pintadas, a gente precisava de cerâmica, de chuveiros... Só me resta agradecer a esses rapazes. Muito obrigada" agradeceu emocionada Dona Raimunda.
Prestação de contas
Com os R$ 5.300,00 arrecadados com a festa foi paga a mão de obra do pedreiro e  ajudante, foram colocados 110 metros quadrados de cerâmica e  revestimento, pintura de paredes internas e externas, novos chuveiros na área do banho das crianças,  troca de uma porta e duas fechaduras, grade de ferro para a biblioteca, também foi feita a troca de quatorze lâmpadas fluorescentes antigas, que tem um consumo maior de energia e substituídas por lâmpadas compactas de menor consumo, troca de alguns interruptores de energia e foi colocado um refletor no pátio onde as crianças jogam bola.
Na entrega da obra, a equipe da "Segunda Sem Lei" também entregou brinquedos as crianças e ofereceu o lanche a base de cachorro quente, bombons de chocolate e refrigerantes. "É um momento de muita alegria para todos nós, porque sabemos que a nossa boa vontade e o empenho de cada um,  se transforma num resultado onde podemos oferecer um maior conforto às crianças". Aproveito para agradecer aos empresários, amigos, imprensa, como também aos companheiros rotarianos que se fizeram presentes a nossa festa,  destacou Umberto Alves, presidente da "Segunda Sem Lei".
O empresário do ramo de entretenimento Murilo Som e os músicos Valtinho e Elisson Castro também estiveram presentes durante a entrega da reforma. "A gente chega aqui fica na mesma felicidade que as crianças estão, porque a gente ver o quanto essas ações modificam o mundo. É muito bom ver a "Segunda Sem Lei" mais um ano mostrando serviço e prestando contas. Então pra mim é muito bom participar de um projeto tão sério e ver aqui o resultado" frisou Elisson Castro, líder da Banda Forró Pega Leve.

Por: Umberto Alves-R.C de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas