O grupo coordenado pelos empresários Umberto Alves,
Paulo Vital e Josenato Medrado realiza a festa beneficente há dez anos e ao
longo desse período vem doando o valor arrecadado a entidades filantrópicas. Já
foram beneficiadas entidades como o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo por
duas vezes, APAE, CEPREVE, Creche Cristina Braga (no Alto da Aliança) e o
ex-nadador Marcelo Ubaldo, já falecido.
Animada pelo o cantor Valtinho, Elisson Castro e
Forró Pega Leve, Mateus do Acordeon e o Sanfoneiro Sérgio do Forró, no último
dia 14 de novembro, foi realizada, na casa de shows Via Show, a Décima Edição
da "Segunda Sem Lei". Na oportunidade foram arrecadados R$
5.300,00 (Cinco mil e trezentos reais), valor que foi destinado a uma reforma
na Creche Maria de Nazaré que atende 60 crianças do Bairro Palmares II e
comunidades vizinhas.
Os locais a serem reformados foram indicados pela
coordenadora da creche, a senhora Raimunda Dias da Silva que ficou muito feliz
com a doação. "É benção pra gente. A gente estava precisando tanto de uma
reforma. Algumas paredes precisavam ser pintadas, a gente precisava de
cerâmica, de chuveiros... Só me resta agradecer a esses rapazes. Muito
obrigada" agradeceu emocionada Dona Raimunda.
Prestação de contas
Com os R$ 5.300,00 arrecadados com a festa foi paga
a mão de obra do pedreiro e ajudante, foram colocados 110 metros
quadrados de cerâmica e revestimento, pintura de paredes internas e
externas, novos chuveiros na área do banho das crianças, troca de uma
porta e duas fechaduras, grade de ferro para a biblioteca, também foi feita a
troca de quatorze lâmpadas fluorescentes antigas, que tem um consumo maior de
energia e substituídas por lâmpadas compactas de menor consumo, troca de alguns
interruptores de energia e foi colocado um refletor no pátio onde as crianças
jogam bola.
Na entrega da obra, a equipe da "Segunda Sem
Lei" também entregou brinquedos as crianças e ofereceu o lanche a base de
cachorro quente, bombons de chocolate e refrigerantes. "É um momento de
muita alegria para todos nós, porque sabemos que a nossa boa vontade e o
empenho de cada um, se transforma num resultado onde podemos oferecer um
maior conforto às crianças". Aproveito para agradecer aos empresários,
amigos, imprensa, como também aos companheiros rotarianos que se fizeram
presentes a nossa festa, destacou Umberto Alves, presidente da
"Segunda Sem Lei".
O empresário do ramo de entretenimento Murilo Som e
os músicos Valtinho e Elisson Castro também estiveram presentes durante a entrega
da reforma. "A gente chega aqui fica na mesma felicidade que as crianças
estão, porque a gente ver o quanto essas ações modificam o mundo. É muito bom
ver a "Segunda Sem Lei" mais um ano mostrando serviço e prestando
contas. Então pra mim é muito bom participar de um projeto tão sério e ver aqui
o resultado" frisou Elisson Castro, líder da Banda Forró Pega Leve.
Por:
Umberto Alves-R.C de Juazeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário