
Pouco mais de 216 mil pessoas irão prestar neste domingo (20) o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em todo o Brasil. A prova, que é organizada e aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) e tem o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos superiores no País e medir o aproveitamento dos alunos.
Participarão do Enade os concluintes dos seguintes cursos de graduação: agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também serão avaliados os concluintes de cursos tecnólogos nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.
Todos os alunos dos cursos citados têm de prestar o exame obrigatoriamente. A participação é registrada no histórico escolar e os estudantes convocados que não comparecerem ao local de prova ficarão impedidos de colar grau. De acordo com o Inep, as áreas avaliadas são definidas conforme o ciclo trienal definido pela organização.
Provas
A prova é dividida em duas etapas, sendo uma de Formação Geral, composta por dez questões – oito de múltipla escolha e outras duas discursivas. A outra parte é a de Componentes Específicos, que possui 30 questões. Dessas, 27 são de múltipla escolha e outras três são dissertativas. O gabarito das questões objetivas deverá ser divulgado pelo Inep na próxima quarta-feira (23).
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2016-11-18/enade.html
Colaboração: Eunice Costa
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário