"Astronautas não ficarão sem comida", diz Nasa após explosão de foguete
A tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) não corre perigo de ficar sem comida ou outros bens essenciais" após a explosão da nave não tripulada que levaria mantimentos ao astronautas em órbita, segundo William Gerstenmaier, administrador associado da direção de operações e exploração humana da Nasa (Agência Espacial Americana), em comunicado da Nasa divulgada na terça-feira (28).
"Embora a Nasa esteja desapontada que esta terceira missão de reabastecimento feita pela empresa Orbital Sciences Corporation não tenha sido bem sucedida, vamos continuar trabalhando para ter êxito na próxima tentativa e compreender o que exatamente causou o acidente", disse Gerstenmaier.
O foguete espacial não tripulado da empresa privada americana Orbital Sciences Corporation explodiu após o lançamento em Virginia, nos Estados Unidos. Ele lançaria a cápsula espacial Cygnus, que reabasteceria a ISS com toneladas de materiais de experimentos científicos, hardware para experimentos, alimentos e outros bens essenciais. De acordo com a Nasa, ninguém ficou ferido na explosão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário