segunda-feira, 30 de junho de 2014

COPA DO MUNDO (OITAVAS)



Depois de avançar em primeiro lugar em uma chave que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra, a Costa Rica deu sequência à sua boa campanha na Copa do Mundo. Na Arena Pernambuco, a equipe centro-americana derrubou a Grécia nos pênaltis, depois de levar o empate por 1 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo.
Com o técnico grego expulso antes das cobranças, quem começou batendo foi a equipe da América Central. Borges, Ruiz, González e Campbell converteram. Mitroglou, Christodoulopoulos e Cholevas balançaram a rede, mas Gekas bateu à meia altura, no canto direito, parando em Navas. Umaña bateu no canto direito e definiu a histórica classificação.

Conquistado com ótima atuação do goleiro Navas, o resultado em São Lourenço da Mata credenciou a equipe dirigida por Jorge Luís Pinto a brigar com a Holanda por uma vaga entre os quatro melhores do Mundial do Brasil. O confronto está marcado para o próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Salvador.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O México nunca disputou cinco jogos em uma mesma edição de Copa do Mundo nem tinha atingido as quartas de final em Mundial que não organizasse. Nesta tarde, sob cerca de 30ºC e umidade próxima dos 70% em Fortaleza, fazia esses dados mudar até os 42 minutos do segundo tempo, mas recuou demais. E a Holanda, melhor time da primeira fase, fez dois gols no fim para se classificar vencendo por 2 a 1.
Chorando, os mexicanos saíram do Castelão aplaudidos por sua torcida, que compareceu em bom número e tiveram o apoio de muitos brasileiros. A festa ficou para os holandeses, que joga às 17 horas (de Brasília) de sábado, na Fonte Nova, em Salvador, contra Costa Rica.
 Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas