Já classificada, a Bélgica não precisou de seus principais jogadores nem atuar com 11 durante todo o segundo tempo nesta quinta-feira para garantir 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Mundo. Frágil tecnicamente, a Coreia do Sul perdeu por 1 a 0 e, com apenas um ponto somado, dá adeus ao Mundial.
Os asiáticos foram vítima de sua falta de habilidade com a bola nos pés, o que motivou vaias enquanto os europeus controlavam o jogo no primeiro tempo. Aos 44 da etapa inicial, Defour deixou a Bélgica com um a menos ao acertar as travas da chuteira na canela de um adversário, mas nem com mais atletas em campo a Coreia do Sul pôde exercer pressão útil.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ --------------
Trinta e dois anos após a Vergonha de Gijón, a Argélia pode finalmente comemorar sua classificação para as oitavas de final de uma Copa do Mundo. A Batalha de Curitiba teve ares de sofrimento, mas se transformou em explosão com um empate diante de 1 a 1 da Rússia, na Arena da Baixada, que bastou para a classificação inédita no Grupo H e definiu o adversário da Alemanha na próxima fase, com direito a revanche por 1982.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ -----------------
Surge uma grande candidata ao título na tarde desta quinta-feira. Na Arena Pernambuco, a Alemanha dominou os Estados Unidos com propriedade durante o jogo inteiro. Apesar do primeiro tempo frustrante que terminou em zeros, os tricampeões mundiais seguiram com maior posse de bola e procurando mais o gol. O resultado da insistência foi o chute de Müller que morreu nas redes e foi o bastante para a vitória por 1 a 0. Apesar do revés, os EUA não têm muito o que lamentar, já que o outro resultado do grupo também lhe garante vaga nas oitavas de final.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ -
Pela última rodada do Grupo G, Portugal e Gana se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), em busca de uma vitória com grande diferença de gols. Além disso, as duas equipes dependiam do resultado do confronto entre Alemanha e Estados Unidos, realizado no mesmo horário. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os portugueses derrotaram os ganeses por 2 a 1, mas ambas seleções não se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário