Flores, Borboletas e Morte
Cinco mil flores foram solicitadas pelo polêmico coreógrafo belga Jan Fabre para compor o cenário de Prepatio Mortis, que abre o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac), dias 20 e 21/9, às 20h, na sala do Coro do TCA. interpretado pela bailarina Anabelle Chambon, o solo usa borboletas vivas para mostrar aspectos positivos da morte. O festival, que vai até 29/9, traz cinco espetáculos internacionais. além do belga, há o alemão Echo It`s Justa Temporary Thing, da coreógrafa Riki von Falken - que dividirá a cena com Naim Syahrazod, da Malásia; os espanhóis Ceci 3.0, da companhia Fadunito.com. e Diari dÀccions; e o Argentino El Tiempo Todo Entero.
Fonte: Revista Muito - 01/09/2013
-----------------------------
Memória Afro-brasileira
A Bahia deu mais um importante passo no resgate da memória das religiões e cultura afro-brasileiras. Coleção de 199 peças que ficava no Departamento de Polícia Técnica (DPT) está sendo catalogada, restaurada e estudada depois de ter passado para a gurada do Museu Afro-Brasileiro da Universidade federal da Bahia (Mafro/Ufba).
Fonte: A Tarde
----------------------------- ---
Parabéns
A Fundação José Silveira passou a atuar na gestão do Hospital Espanhol atendendo a uma solicitação da Real Sociedade de Beneficência Espanhola, integrando um consórcio de entidades envolvidas na recuperação da unidade. Nos últimos 100 dias, o hospital, antes em risco de fechamento, registra visíveis avanços. Foram anunciados novos serviços de oncologia clínica e de transplante de fígado e de medula óssea, além da reabertura da emergência e reativação de 145 leitos.
Fonte: A Tarde
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário