segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO





 A 23ª rodada do Brasileirão começou no sábado com dois empates. No Rio de Janeiro, o Fluminense não conseguiu furar o bloqueio do Coritiba, que mesmo com diversos desfalques, segurou o 1 a 1. Enquanto isso, Vitória e Grêmio fizeram um jogo morno e ficaram no empate por 0 a 0, no Barradão, em Salvador. 


Com o resultado, os baianos chegaram aos 31 pontos, na sexta colocação, cada vez mais distante da zona de rebaixamento, enquanto, o Grêmio chega ao segundo jogo sem vitória, mas segue em terceiro, com 39, mas foi ultrapassado pelo Atlético-PR, que venceu a Ponte Preta, neste domingo, em Curitiba, chegando aos 41.

A tarde deste domingo começou de forma excelente para Rogério Ceni, que fez uma série de defesas no primeiro tempo do duelo com o Goiás. Nos minutos finais da partida no Serra Dourada, no entanto, uma falta cobrada pelo zagueiro Rodrigo acertou a trave e as costas do goleiro antes de entrar e definir o 1 a 0. O resultado interrompe a reação da equipe treinada por Muricy Ramalho, que vinha de três vitórias seguidas e agora estaciona nos 27 pontos, perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás salta para 33 pontos e se reaproxima do G-4. O Corinthians não voltou a vencer, mas, desta vez, sua torcida não deixou o Pacaembu revoltada. Se fez um mau primeiro tempo, a equipe contou com Cássio para se salvar até o intervalo, cresceu bastante na etapa final e mostrou a disposição cobrada pela Fiel no empate por 0 a 0 com o líder Cruzeiro.
O resultado não foi bom para a formação do Parque São Jorge na luta para ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, mas a atuação foi animadora antes do confronto com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Já o time celeste viu sua diferença para o vice-líder Botafogo chegar a oito pontos.
Nos demais jogos Atlético MG vence o Vasco por 2x1. Santos 2x1 Creciúma e o Atlético PR 1 x 0 Ponte Preta.
Mais uma vez, deu tudo errado na vida do Internacional. Jogando no Estádio do Vale, o time de Dunga teve mais atuação fraca e perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, na primeira vitória fora de casa da Lusa no campeonato. O gol foi marcado por Wanderson, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com a derrota o Inter estaciona nos 34 pontos, mas mantém o 5º lugar, enquanto a Portuguesa saltou para a 13ª posição, com 28. Agora, o Colorado foca suas energias na Copa do Brasil, onde quinta a equipe enfrenta o Atlético-PR, no próprio Estádio do Vale, pelas quartas de final. A Lusa descansa no meio de semana e só volta a campo domingo, no Canindé, contra o Corinthians.
Colaboração: Luiza Drubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas