Globo prioriza papa, desloca F-1 e recompensa parceiros
A passagem do papa Francisco pelo Brasil exigiu uma série de mudanças na grade esportiva da TV Globo. O canal aberto deixará de exibir ao vivo o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que será realizado às 9h do próximo domingo (horário de Brasília). Em vez disso, a emissora transmitirá um VT da prova e recompensará os parceiros comerciais.
O papa Francisco chegou ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho, e a previsão é que ele retorne ao Vaticano no dia 28. O pontífice celebrará no domingo a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude de 2013.
A missa tem início agendado para 10h, e a presidente da República, Dilma Rousseff, deve estar presente. A Globo exibirá o evento ao vivo.
A Fórmula 1, por causa disso, será deslocada para o fim da noite de domingo. A Globo exibirá um VT completo depois da série “Revenge” – o início da transmissão da prova está previsto para 23h55.
Por causa disso, os patrocinadores das transmissões da Fórmula 1 devem ser recompensados. A Globo vendeu seis cotas para 2013 (Mastercard, Petrobras, Renault, Santander, Nova Schin e TIM). Segundo o “Meio & Mensagem”, cada uma dessas companhias desembolsou R$ 192,5 milhões pelo pacote.
Fonte: uol.com.br
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário