Três turistas brasileiras morreram nesta segunda-feira (20) em um acidente com balões na região turca da Capadócia, segundo o Itamaraty e autoridades locais.
São elas Maria Luiza Gomes, Marina Rosas e Ellen Kopelman, segundo as agências internacionais e a agência turca Anatolia, que citam autoridades locais.
Outras 23 pessoas ficaram feridas, oito delas brasileiras, após o acidente, que envolveu dois balões de turismo, informaram as autoridades locais. Eles bateram em voo, e um deles caiu.
Passeios de balãoA Capadócia, que fica a cerca de 300 quilômetros da capital, Ancara, é famosa por suas formações geológicas que formam belas paisagens vistas do alto.
Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas.
As belas imagens da Turquia exibidas na novela “Salve Jorge” aumentaram o interesse dos turistas brasileiros pelo país nos últimos meses.
------------------------------
A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda (20) que, após boatos sobre a suspensão do Bolsa Família, foram efetuados no sábado e no domingo cerca de 900 mil saques de benefícios do programa, que contabilizaram R$ 152 milhões.
A assessoria da Caixa não informou qual é a média diária de saques de recursos do programa. De acordo com nota divulgada no início da noite (veja íntegra no final desta reportagem), a instituição informou que o movimento nas agências está normalizado.
Rumores sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família e também sobre um inexistente bônus pelo Dia das Mães levaram milhares de beneficiários a procurar no final de semana lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, o que gerou filas e tumultos em pontos de saque em 12 estados.
------------------------------
Representantes do Ministério da Saúde se reuniram, nesta segunda-feira (20), em Genebra, com funcionários dos governos de Portugal, Espanha, Reino Unido e Canadá para trocar informações sobre a “importação” de médicos, informou a assessoria de imprensa da pasta.
As reuniões tiveram por objetivo conhecer as experiências dos países e a sondar o interesse em enviar profissionais ao Brasil, já que, como o próprio ministério divulgou, o governo cogita suprir com médicos estrangeiros regiões com déficit em atendimento de saúde, ainda que em caráter provisório.
Segundo o ministério, estuda-se autorizar que esses estrangeiros atuem em locais específicos e somente em atenção básica, o que exclui procedimentos mais complexos, sem a convalidação de diploma, exigência para o exercício pleno da medicina no Brasil.
Polêmica
Ainda nesta segunda, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) pediram, em carta aberta a Dilma Rousseff, que a presidente medie o debate em torno da "importação" de médicos.
A ideia de convidar médicos estrangeiros vem sendo duramente criticada pelo CFM, que exige que profissionais formados no exterior passem por uma avaliação antes de validar o diploma no Brasil, o Revalida. Em 2012, apenas 77 dos 884 médicos que prestaram a prova foram aprovados.
-----------------------------
Um enorme tornado com ventos de até 320 km/h atingiu nesta segunda-feira (20) a localidade de Moore, nos arredores de Oklahoma City, nos Estados Unidos, deixando ao menos 51 mortos, informou a agência de notícias Reuters. O tornado devastou pelo menos duas escolas e deixou um rastro de destroços. De acordo com a agência de notícias Associated Press, os hospitais atendem ao menos 60 feridos - dos quais 12 são crianças.
Fonte: Internet
Fonte: Internet
Colaboração: Luiza Drubi
Nenhum comentário:
Postar um comentário