segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOTÍCIAS EM GOTAS


EUA apontam provável uso de armas químicas na Síria.
O governo dos Estados Unidos reconheceu, pela primeira vez, nesta quinta-feira, que o regime sírio provavelmente utilizou armas químicas, ressaltando, contudo, que as informações disponíveis são insuficientes para ter certeza de que Damasco cruzou a "linha vermelha" traçada pelo presidente Barack Obama.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A USP (Universidade de São Paulo), campus de Ribeirão Preto, foi a instituição de ensino que registrou, proporcionalmente, o melhor índice de aprovação no 9º Exame de Ordem Unificado, com 76%.
 De acordo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), dos 25 candidatos que participaram da primeira fase, 19 saíram aprovados após a segunda etapa.
 No segundo e terceiro lugar da lista estão a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e a Uneb (Universidade do Estado da Bahia), com 75,28% e 69,57% de aprovação, respectivamente. O campus de São Paulo da USP ocupou a quarta posição, com 64,42%.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) projeto que aumenta as penas para quem fizer rachas, ultrapassagens perigosas ou forçar ultrapassagens no trânsito.
  A proposta também transforma as penas de detenção em reclusão (prisão), aumenta essas penas e equipara as multas nos casos de racha e ultrapassagem perigosa às cobradas em razão da lei seca. A matéria segue para análise do Senado.
  O autor do projeto, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse que é a primeira vez que se incluiu no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) a pena de prisão para motoristas infratores.

Colaboração: Luiza Drubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas