20 CARROS SÃO ROUBADOS POR DIA EM SALVADOR.
NÚMERO ASSUSTA DELEGADO.80% dos assaltantes possuem idade entre 18 e 21 anos e não têm antecedentes criminais.
Sergio Toniello Filho | 12/01/2013 - 02:12
Salvador e Região Metropolitana apresentaram uma média de 20 veículos roubados ou furtados por dia, na quarta e quinta-feira (9 e 10/1).
Segundo o delegado Nilton Borba, titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), “os números de roubos e furtos de veículos assustam”, embora sejam menores que os registrados no mesmo período de 2012.
Até esse sabado (12)à tarde, 134 veículos foram roubados ou furtados, contra 150 no mesmo período de 2012. “Do dia 1 de janeiro até agora tivemos uma média de 11 veículos roubados por dia”, disse o delegado.
No interior a cidade de Juazeiro (Ba),vem se destacando pelo alto índice de furtos e roubos de carros e motos.
Ainda segundo Borba, em 2012 a média atingiu quase 16 veículos roubados por dia. “A nossa meta este ano é abaixar esse número para 13. Temos feito abordagens em blitz e até mesmo a pé nos bairros mais críticos, que são Tancredo Neves, Itapuã e Brotas. 40% dos assaltos a veículos são praticados nesses bairros. Antigamente, a Pituba era líder nesse ranking, mas caiu para 10º lugar, porque o efetivo policial foi ampliado nessa área”, disse.
Em relação aos assaltantes, o delegado afirmou que 80% deles possuem idade entre 18 e 21 anos e não têm antecedentes criminais.
“Uma estatística curiosa é que 95% desses marginais quando praticam o crime estão de bermudas e quase sempre são dois elementos. Posso dizer que a maioria rouba carros para pegar os pertences da vítima e vender peças do veículo para comprar ou pagar dívidas de droga. Além disso, também na maioria das vezes, eles praticam o assalto a pé e não fazem restrição de modelo do carro.
Colaboração de Itazir de Freitas
Rc Juazeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário