quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A MATEMÁTICA



O Vaqueiro inventou a chibata
O Mecânico inventou o trator,
mas o cão da Matemática,
não sei quem foi que inventou.

Contar, eu não sei nada, pois nunca fui contador
não conto nem as passadas que na cozinha eu dou.

Somar e Multiplicar, só entendo em Português,
mais é ruim p’ra eu decifrar, a Tabuada de vocês.

Somar é imaginar, Multiplicar é crescer,
Dividir é se separar, diminuir é emagrecer.

Aqui está a minha conta - seu moço, que eu sei fazer,
essas outras me desaponta, tento e não posso entender.

Seu Professor me perdoe, mas a sua Matemática
até parece que foi tirado de uma Matraca.

Estes são versos de uma pessoa simples da nossa região.

ZITA ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas