quarta-feira, 20 de julho de 2011

MENSAGEM DA GOVERNADORA 2011-2012



É uma alegria, uma honra e um verdadeiro prazer chegar ao posto mais sonhado na escalada dos que fazem rotarismo nos estados de Alagoas, Sergipe e norte da Bahia.
Quero começar por uma relação de premissas e princípios que considero fundamentais na Governadoria do Distrito, que enfrenta um grande desafio, quanto ao seu quadro associativo.
Estou convencida de que os pilares de um Distrito são, inegavelmente, os rotarianos. O(a) governador(a) não tem luz própria, reflete a luz que vem dos clubes, daí a minha determinação em apoiá-los, incentivá-los, prestigiá-los e colocar-me sempre à disposição, com o apoio da minha Equipe Distrital, encorajando-os para, num somatório de esforços, cumprirmos a nossa meta de crescimento real. CRESCER é a palavra de ordem!
Haveremos de reconhecer todo e qualquer esforço e iniciativa nesse sentido. Esperamos dos rotarianos e rotarianas compromisso, colaboração, criatividade.
Devemos nos concentrar com denodo, fé e ousadia. A missão que me confiaram é dignificante, todavia árdua e desafiadora, principalmente porque estou quebrando paradigmas como a primeira mulher a ser governadora deste Distrito e evitar o iminente redistritamento.
Estou consciente da gigantesca responsabilidade que assumi. Contudo, estou fortemente convicta de que não estarei sozinha nesta caminhada, pois contarei com cada um de vocês.
O presidente Kalyan Banerjee nos propõe para o ano rotário 2011-12 o lema Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade. Embalados nesse lema inspirador, comecemos a fazer uma reflexão de nós mesmos, nossa realidade, nossas fraquezas e virtudes, nossa vida rotária, o que já fizemos pelo nosso clube para, a partir daí, envolvermos nossa família, nossos amigos, nossa comunidade para darmos uma resposta convincente ao nosso Distrito, revigorando-o e desempenhando o nosso verdadeiro papel como rotarianos e rotarianas.
Sejamos abertos a mudanças que possam trazer luminosas perspectivas. Aprimoremos os nossos sentidos. Ouçamos mais. Sintamos mais. Façamos mais. Divulguemos mais.

Marly Ribeiro de Souza Aprigio
Governadora 2011-12
Rotary International D. 4390

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas